FAÇA MAIS BARULHO!

Reconstruir uma cena não é fácil. Principalmente uma que foi destruída cotidianamente nos últimos 20 anos.  Acredito que o termo correto seja então construir. Porque não há nada em volta, só vestígios. O que, segundo Bakunin, talvez seja algo bom.  Construir com dignidade. Não tenho grandes ambições. Ou tenho, depende do ponto de vista. Meu intuito nesse momento é o de trabalhar para construir um meio que seja mais agradável a minha pessoa. Se essa ação individual causar ou colaborar para uma reação social no meio aí vai da vontade dos outros indivíduos. Eu só busco o melhor para mim.

A cena independente foi onde encontrei abrigo para agir e propagar minhas idéias pessoais. Desde que cresci e que assumi que não sou operário para defender qualquer tipo de modelo sindicalista, achei mais sincero agir politicamente no meio em que faço parte e do qual não consigo desvencilhar meu estilo de vida, as cenas punk e independente. Com a desintegração gradual da cena nas últimas décadas, meu campo de ação foi diminuindo cada vez mais. Portanto resolvi arregaçar as mangas e lutar para retomar o espaço onde sempre tive a oportunidade de voz. E gostaria de deixar claro que, acima de qualquer coisa, essa necessidade individual é meu maior motivo.

Quero que esse seja um texto simples. Não tenho muito o que florear. Nem quero. Não sou intelectual. Não quero ser. Odeio e repudio todos eles. Então, se por vezes parecer que estou mastigando demais a coisa, pense que talvez não esteja falando só para você, mas também para pessoas que tem pouca (ou, as vezes, nenhuma) noção do que seja uma cena independente ativa. Além dos intelectuais meus maiores inimigos são os chatos. Gente que nada faz e que, com o passar dos anos, se tornou expert em apontar o dedo e criticar. Enfiem seus dedos em seus cus. Vocês são os grandes responsáveis pela cena hoje estar como está.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

